quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SuuuuuuuuuuCessÚ!

Eu estou aprendendo (na marra) a escutar música eletrônica aqui. E reconhecendo que há muita diversidade cultural no Brasil mesmo. O mundo pop às vezes tem me assombrado aqui pelas Zorópa. Michael Jackson faz(ia) sucesso mesmo, Madonna faz sucesso mesmo. Lady Gaga então, Rihanna...
Eu não sei, talvez pelo meu gosto musical ser outro não perceba realmente quão grande é o sucesso desse povo. Eu sei quem são, e sei, são os reis do pop...mas eu não os escuto. Só sei quem são. Aqui eles não param. To cansada desse "Bad Romance".
Contudo, nem tudo é ruim. Fui a um show de uma dupla, Italobrothers. Escutei uma música, nao fazia ideia de quem era, fui ver no youtube e em 2 ou 3 dias descobri que eles viriam fazer show aqui na cidade. Vou lá, pensei. Fui, e foi ótimo. Um lugar pequeno, os caras da eletronica bem ali, música eletrônica que eu gostei. É claro que nada que me faca deixar de ouvir Chico, ou Tom, ou Elis e Maria Rita, entre outros. Mas quem tá na chuva é pra se molhar. E não existe "Música Popular Dinamarquesa". E mesmo que existisse, como seria uma cancão do gênero cantada nessa língua? Melhor escutar eletrônico mesmo...




A propósito, eu tenho uma teoria pra existência da música eletrônica. Isso deve estar inteiramente relacionado ao gingado da galera. Latinos moves! European dont!. Então, pra remexer o esqueleto a música tem qeu ser do tipo "Libera geral, dance como quiser". Porque pro forró a galera não dá mesmo. Talvez fazendo aula desde que se deem por gente.
Se pra gente aprender a dancar um ritmo consideravelmente popular näo é fácil, pensem só como esse povo danca eletrônico aqui. Não são todos, algumas européias "mooove too".
É só uma teoria. Pra que ninguém se sinta dancando mal, dance eletrônico. Ou pelo menos use como desculpa :D

Nenhum comentário: