sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

*De que guerra estamos falando?

- Foi você que fez isso?
- Eu não fiz. Vocês fizeram. Eu só pintei

*Guernica, Picasso.

Túneis coloridos que aparentemente não me levariam a lugar algum.
Coloridos, quadriculantes, rápidos, espessos. Convidativos
Descobri pra onde me trouxeram.
Agora eu sei onde estou.
Encostada, em alguma parede susceptível.

Os túneis me mostraram a sabedoria.
Não estou apta a usá-la. Não com discernimento suficiente
Espero que o tempo me ensine.
Ensine a todos.

O controle

O controle que sempre tive.
Detive.
E vi perderem.

É o meu corpo. É o que eu sei.
E os verões são meus.
E eu, só eu sei.
Mais ninguém.

Muito menos quem lhe bota palavras na boca.
Que joga no vento, achando que quem soluciona é o tempo.
Língua, veneno. Descobri.
O tempo, e os túneis me mostraram há pouco.

Mas sabedoria maior
Há muito já foi espalhada.
Murphy. Aproveito pra torná-la poética.
Tentar. Personifiquem o objeto.

"Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais
destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente."

Nenhum comentário: