quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cadê o Nexo ?



Demonstraria através da minha pele a intensidade do brilho existente nos meus olhos camuflados de castanho.
Andaria nas sombras e seria visto pelos que estivessem de olhos fechados ou por aqueles que piscassem durante o caminho, como alma, como espírito, como luz.
Faria barulho para que o chão vibrasse aos que não pudessem ouvir, e insistiria gritando tudo aquilo que eu pudesse.
Pandora, ah Pandora, porque tu deixastes a esperança na caixa ? Por que iludiu a nós assim ?
Gostaria de parar com a mania de otimisto, mania de dar credulidade, mania de sorrir descontroladamente.
A mania de sorrir é a que mais incomoda, pois é incrontrolável. É vício, sorrir vício é. E quem não sorrí é doente da boca e do pé. Mas não se viciem, pois ninguém acredita que você é sincero. As pessoas geralmente retribuem, mas o sorriso só é válido quando você consegue perceber quão brancos são os dentes de quem te sorrí, ou quanto eles são amarelos, ou ainda se eles refletem o brilho do sol e você pode perguntar indiscretamente : trocou a liguinha ? Ou esse verde é do cheiro-verde do feijão? Mas os 'sorrisos-respostas' são sempre aqueles em que vemos só o cantinho da boca de mover, não é possível que os que me responderam fossem todos banguelas! Não que não tenham sido sinceros, mas a maioria só respondeu, não sorriu.
Pandora é culpada pela saudade, pois é a que mais cria o que Pandora deixou na caixa.E Se Pandora não tivesse deixado nada? Não posso responder. Historiadores ignoram o "SE". "SE" é 'anti-empírico'. Não que eu goste de empirismo, mas é que os cientistas são chatos.
vista verde e veja a vasta viga que sustenta tua vida. ela tem nome ?
E nexo, tem ?

Nenhum comentário: