quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um pouco do que vejo da Dinamarca.

É verdade que as pessoas aqui não tomam banho todo dia? Sim. É verdade. Não todas é claro, mas em geral toma-se um banho por dia, dia sim, dia não.

As pessoas são fechadas? Não. Elas só não se preocupam muito em te ter como amigo. Aqui a amizade é geralmente de infância, entre pessoas que estudaram juntas desde crianca, e também cursaram a faculdade juntos. O que não significa que as pessoas lhe destratem. São educados e sorriem pra você na rua normalmente. É possível fazer amigos por aqui, apesar deu não ter feito ainda. (não dinamarqueses)

A gente bebe água da torneira, que dizem ser tão boa quando a água mineral que compramos no Brasil, melhor até. A única reclamacao é o gostinho diferente por causa de um pouco de cloro, mas nada ruim. Não cozinhem com a água quente da torneira para acelerar o processo, pois somente a água gelada é própria para consumo. A água quente não é, possui bactérias e tal. Foi o que disse minha fonta, mas acho que não faz sentido então, já que ambas as águas saem pelo mesmo buraco. rs

Quando você vai comprar água mineral em garrafa você paga pela água e pela garrafa PET. Não me perguntem o que acontecerá caso você leve um copo ou uma garrafinha própria. Mas isso acontece porque pela garrafa pet que você compra você também receberá grana quando levá-la para a reciclagem, que aqui é hábito de todos. É só ir lá na maquininha, colocar a garrafa, apertar o botao.. e PLU, caem as moedinhas e você volta pra casa. Sem garrafas PET ou latinhas de cerveja e com uma graninha no bolso.

Post rápido. ;)

Um comentário:

Confissões de Lolita disse...

Ou seja: dinamarqueses são ecologicamente corretos!

palmas!