domingo, 22 de março de 2009

"HOJE A TARDE A *SET ENGARRAFOU, E EU FIQUEI A PÉ"

Ontem, numa saída com os amigos, nosso querido cantor Boró, que canta no Iceberg aos sábados [básica propaganda], cantando Seu Jorge... parodiou a música São Gonçalo:
De "Morando em São Gonçalo você sabe como é,hoje a tarde a ponte engarrafou e eu fiquei a pé..."

Para "Morando em Porto Velho você sabe como é, hoje a tarde a SET engarrafou e eu fiquei a pé..."

Acontecido isso...
VOU PRO APELO!

Você que é de Porto Velho e que como eu precisa usar o transporte público, está na hora de se revoltar.

Olha o preço dessa passagem: 2,30 [DOIS E TRINTA].
Preço de ônibus que rodam em SP. RODAM mesmo! Lá você pega um ônibus e anda quatrocentos bilhões de KM por esse preço, enquanto aqui, se andarmos 30 km é muito, é muito mesmo.

E pra quem não sabe onde fica Porto Velho, que é em Rondônia, e não em RORAIMA, saiba que nossa cidade tem aproximadamente 500 mil habitantes, e só 2 empresas de ônibus.

Péssimos ônibus, frota pequena. E o mais incrível, os donos das empresas acham que a população rondoniense é composta por sardinhas, só pode. Afinal, aquele ônibus pra população vira um enlatado.
E agora, com a construção dessas
malditas hidrelétricas, que vão fazer os empresário de Furnas&Cia m pouco mais ricos, a frota de ônibus diminuiu ainda mais! Porque agora saíram miserando ônibus de bairro pra poder levar os trabalhadores até o local da construção.
Os trabalhadores merecem sim um transporte que os levem até lá, entretanto, a população não pode ser submeter ao abuso dessas empresas.

Aumentaram a passagem ? POR QUÊ?


CADÊ A PLANILHA DE GASTOS? QUAL É A ALEGAÇÃO ? PORQUE VOCÊ, QUERIDO PREFEITO ROBERTO SOBRINHO, APROVOU O DECRETO DO AUMENTO DAS PASSAGENS NO PERÍODO DE FÉRIAS? SERÁ PORQUE ASSIM OS ESTUDANTES, UNIVERSITÁRIOS PRINCIPALMENTE, NÃO TERIAM COMO SE REUNIR NESTE PERÍODO PARA UMA POSSÍVEL MANIFESTAÇÃO ?

TÁ COM MEDO, ROBERTO SOBRINHO ? PEDE PRA SAIR!

E aí, o que os Universitários vão fazer ? - é o que todo mundo cobra.
Respondo: ESPEREM, E VERÃO!

Mas e você, que não é Universitário, vai fazer o quê ? Esperar de braço cruzado?
Que belo cidadão, não?!

E você, que lê agora e diz "Ah, eu não pego ônibus mesmo..." - Belo cidadão também!
Mas aquele seu amigo, não vai pra faculdade todo dia de ônibus ? -"Ahh, é, fulano vai mesmo" - Belo cidadão, e belo amigo. ;)




*Secretaria das Esmpresas de Transporte de Porto Velho. local que a população deve ir para poder carregar o cartão usado como passagem, o "Leva Eu", popularmente conhecido como "ROUBA EU".
.

2 comentários:

Unknown disse...

Apoiada companheira Prih!

Frederico Guimarães disse...

Aqui em Itaperuna- RJ é quase o mesmo problema... a gente anda 10Km e paga 1,80 e ainda passa onibus a cada hora..

absurdo...

sofremos igual