domingo, 23 de maio de 2010

das coisas que vivi I

Eu andei pensando nas coisas que fiz, nas viagens, nas coisas que não compartilhei e cheguei a conclusão de que muita coisa eu esqueci. Talvez lembre quando for contar aos filhos.

Eu fui pra Europa e isso me rendeu poucos posts aqui. Qualquer um teria feito um blog só pra falar da viagem. Não foi meu caso.

Sonhei que estava por lá (sonhei mais ou menos). E lembrei de uma situação pela qual passei:

Estava eu, sozinha naquele mundo frio de Deus, desesperada por companhia, na cidade de Randers, que fica há alguns km de Arhus, meia hora de trem. Um super e chicoso trem. ( Ê CAMPUS UNIR!) Sim, o fato é que eu comecei a conhecer algumas pessoas pela internet, dentre essas, conheci o Harold, o Halli. Ele é da Groelândia. (Quem nasce na Groelândia é?!). Já conhecia o Brasil, ou melhor, o Rio de Janeiro, onde inclusive houvera sido assaltado. Ou quase.Quando levaram a camera digital dele ele pensou "Putz, todas as minhas fotos da viagem estão ali" Correu atrás do ladrão que não estava armadao e"gentilmente" devolveu a camera. Eu hein?! Sim, mas o caso não é esse. Eu não falo dinamarquês. Não conhecia ninguém além da minha família - tias e primas. Me piquei! Peguei um trem de Randers e fui parar em Arhus! A segunda maior cidade da Dinamarca, onde fui recebida, com atraso, por Halli, que ficou meia hora dizendo que não deveria se atrasar (coisa de não brasileiros). Fomos até a casa dos pais deles, pegar roupa de cama pra eu ficar no AP do Halli. Um APertamento memso. Um cômodo, um banheiro. Típico universitário! Ele fazia mestrado em administração, pelo que entendi. Entrei no AP, louça pra todo lado! Quando o Halli vira pra mim e pergunta:

- Você é um pouco doida, não é? Não conhece ninguém aqui, me conheceu pela net e teve coragem de vir parar no meu AP sozinha! Eu poderia ser um psicopata sabia?

E eu respondi:

- Então você também é doido, de me receber aqui sozinha, num lugar que ninguém me conhece! Eu também poderia ser uma psicopata, sabia?.

E agora eu penso: SE ELE FOSSE UM PSICOPATA EU TAVAFERRADA MESMO!



Eu e Halli, pelas ruas de Aarhus


Fomos ao Den Gamle By (Old City), conheci a noite em Arhus, onde as pessoas com uma temperatura média de -10 graus vão de bicicleta aos bares e pubs, vestidos com seus sobretudos. Muitos bêbados e loucos. Muita gente linda, homens e mulheres. E muito, muita bebida! Foi divertido. E registrado.

Halli e eu na Old City. Tendo estado na noite anterior nos pubs da vida:


foi um fim de semana, pelo qual passei.

Nenhum comentário: