domingo, 22 de fevereiro de 2009

Não mata, não engorda e nem faz mal ?


Ê carnaval! Maravilhoso, se não repercutisse lá fora como "bunda, bunda, bunda".
Eu acredito, sinceramente, que quem gosta de carnaval aqui no Brasil, não pensa muito na tal da "bunda da mulher brasileira", se bem que, com tantas a mostra, como não pensar ? Isso é verdade, entratanto, creio que esse espetáculo repassa uma péssima imagem para o mundo da mulher brasileira. e que eu, ingenuamente [coff coff] acredito não ser isso não! Isso em se tratando do Carnaval do RJ, que eu acho até bonito e inteligente. é, pode falar, mas eu acho que aquele carnaval é inteligente. Imagine, bolar enredos, fantasias, tudo com uma história, tudo se entrelaçando. acho definitivamente um espetáculo inteligente! Mas sem gracinha. rs

Acabei de voltar da Bahia, que lugar é aquele ? o Carnaval MUDA a vida de todo mundo durante o fevereiro! é loucura, loucura. camarote pra todo lado, polícia pra todo lado, maior cuidado com os turistas. Isso é bom ? é ótimo! E seria melhor se esses seguranças estivessem por toda a cidade! Período de carnaval, tudo se volta para o tal, e o resto ? Dane-se! Pelo menos é isso que Salvador aparentou. Pra mim, que sou brasileira, e que já sei como funcionam as coisas por aqui. Os estrangeiros devem sair pensando que é uma maravilha a segurança e a receptividade naquela cidade!

Eu sei que a questão vai bem além disso, mas é triste a pobreza que vi em Salvador! Eu, como "GRINGA", jamais voltaria lá! é triste o número de pedintes, de crianças dormindo na rua, de famílias dormindo na rua. Fico pensando pra onde eles vão no Carnaval! E o que será que a gringaiada pensa disso!
Não tenho solução pra esse problema, mas o Governo da Bahia deveria ter!
Aquela terra é linda e pobreza tem em todo lugar, isso a gnt sabe! Mas sendo um lugar extremamente turístico! é lamentável, é demais, mesmo !
Não que eu queira ser hipócrita, e a solução seja "esconder" a pobreza, não não. Por um lado, devo admitir que o discurso é, bem de perto, hipócrita mesmo. Mas eu não posso solucionar isso!
Enquanto via famílias inteiras domindo nas calçadas do Pelourinho, eu fazia compras.

tá, eu admito, eu sou só mais uma hipócrita, você é hipócrita, todo mundo no fundo, nem que seja no fundinho, é hipócrita.
no fundo até acho que o próprio DEUS é um hipócrita.

Salvador, terra de magia. Mas seu governo ainda tem muita coisa a melhorar!

E sim, eu gosto de carnaval. Sim, eu gostaria de sair em muito blocos de carnaval de Salvador, e talvez por isso eu tenha prestado um pouco mais de atenção naquele lugar!

Salvador, um dia eu volto, e espero que você esteja melhor!!

end

Um comentário:

JaqueFonseca; disse...

Mas porra! você vai logo no Pelourinho também? Você foi fazer turismo em uma das partes mais pobres e violentas de Salvador, méo. É como ir pro RJ e se alojar no morro do alemão, ou ir pra São Paulo e ficar em Paraisópolis.. Umas paradas assim.

Eu fico com pena pelas crianças, sabe? A vida não dá oportunidade à elas, é preciso MUITA³ sorte e força de vontade pra conseguir evoluir do que os pais delas são.. pelos adultos até que não. A grande maioria paga por algo que fez. acontece com todo mundo, mas ah.. isso é papo pra um outro dia.
;*